Os registos fotográficos da vida selvagem costumam ilustrar a beleza e a força dos mais diversos animais que coabitam connosco neste planeta. Existe, no entanto, um lado que raramente é explorado em tais imagens: o lado cómico da vida selvagem. Para as fotos mais engraçadas dos animais na natureza é oferecido anualmente o Comedy Wildlife Photography Awards – e os vencedores de 2016 foram finalmente anunciados.
E a grande campeã de todas as categorias é a foto em baixo:
Um dia difícil no escritório, de Angela Bohlke
A ideia do concurso, criado por dois fotógrafos fascinados na vida selvagem, é de premiar as mais hilariantes fotografias de animais na natureza selvagem – e certos casos parecem até montados ou ensaiados. Foram mais de 7000 fotografias e 1700 participantes, dos quais resultaram 16 fotografias vencedoras em categorias diversas.
Bem, isto não é correcto, de Vaughan Jessnitz
A finalidade do concurso, no entanto, é mais profundo: essencialmente, segundo os seus organizadores, o concurso fala sobre preservação. O trabalho é realizado conjuntamente com a organização Born Free e diversas outras ONGs de defesa dos animais e da natureza. Trata-se de um convite para rir com os animais, ao mesmo tempo que alerta para que lutemos pela existência desses animais, a fim de que não só nós, mas eles também se possam divertir com o lado cómico que a vida sempre nos traz.
Guerreiro da pradaria, de Anup Deodhar
Diga Cheese, de Thomas Bullivant
Maestro, de Perdita Petzl
Olá, de Philip Marazzi
Na cabeça, de Tom Sables
Ele foi por ali, de Austin Thomas
Urso fail, de Rob Kroenert
Com licença, de Jim Chen
Evolução, de Caroline Tout
Droga!, de Nicolas de Vaulx
Curioso, de Mario Fiorucci
Urso anjo, de Adam Parsons
© fotos: divulgação
Sem comentários:
Enviar um comentário