sexta-feira, janeiro 27, 2017

Este hotel em Portugal é o sonho para todas as pessoas apaixonadas por livros!

Se tu estiveres à procura de um refúgio literário, existe um lugar imperdível que fica em Portugal. O Hotel Literary Man possui cerca de 45 mil títulos para os seus hóspedes se deleitarem à vontade.


O hotel fica em Óbidos, numa vila medieval de cerca de 700 anos localizada a cerca de 90 minutos de Lisboa. O local foi um presente de casamento do rei D. Dinis à sua noiva Isabel em 1282 e atrai muitos turistas interessados em apreciar suas peculiaridades.


O Literary Man foi inaugurado em outubro de 2015 e fica num prédio erguido em 1830 onde funcionava como um convento. Praticamente todas as paredes são revestidas de livros, entre eles, existem muitas coleções originais e a maioria dos títulos são escritos em inglês, embora haja também opções em português, francês, alemão e em outras línguas.


“Os nossos hóspedes gostam de trazer os seus próprios livros para adicionar às nossas coleções e aqueles que não têm livros com eles costumam enviá-los mais tarde em forma de doação“, contou Jady Magalhães, gerente do hotel ao MailOnline Travel.


De livro em livro, o hotel espera ser capaz de oferecer 100 mil títulos em breve.

1 comentário:

O Anfitrião de Lisboa disse...

E tens o Leiturismo também. ;)
(não com tanta pinta)

Real Time Web Analytics