terça-feira, julho 21, 2015

Desde míudo que sempre quis ter um cão.... Cadela!

(Naomi)

Desde miúdo que sempre quis ter um cão. Sempre, sempre. Passava a vida a chatear os meus pais e a conversa era sempre a mesma. Que não temos casa, que os cães não se dão bem em apartamentos, que se tivéssemos um jardim ainda podíamos pensar no caso, que talvez um dia, quando mudarmos para outro sítio. Pois, a questão é que nunca mudámos e, por isso, nunca tive direito a cão até aos meus 18 anos. Tive de me contentar com peixes e tartarugas, periquito, hamsters, bichos da seda, ... Até que um dia soube de umas pessoas que tiveram uma ninhada e cães rafeiros e ainda não tinha conseguido dar 2 cadelas, se no prazo de 15 dias não as conseguissem dar, iriam afoga-las! Fiquei incrédulo! Eu a minha colega de escola (a que me dava melhor na altura fomos lá ver), ela levou nesse dia 1 para casa e eu outra (ambos sem consentimento dos nossos pais. Contamos a história, e o que nos foi proposto é que não podíamos, e teríamos o prazo de 15 dias para tentar arranjar um lar senão iriam para um canil. A verdade é que nunca tentei um lar para a minha cadela, ela tinha 3 semanas na altura, dava-lhe biberon e até cabia dentro de um tupperware. Tentei sempre que ela convivesse com os meus pais de forma a lhes criar também uma ligação com ela e ela permaneceu no meu lar. Esta minha cadela é uma podenga alentejana, cheia de personalidade, adorava meter-se com cães de grande porte e não suportava cães de porte inferior. O seu nome era BECKY (VAN SENNUS) Faleceu a 4 anos... Nos braços da minha mãe. A minha mãe ligou-me no preciso momento que estava a acontecer, só posso dizer que foram momentos de grande dor. Grande dor mesmo! Sempre que me lembro desse momento começo a chorar (já estou assim). No entanto também gosto de me lembrar dos momentos em que proporcionaram grandes alegrias com ela. Por exemplo, ela odeiava telemóveis, ou seja cada vez que via um a tocar se pudesse agarrava neles com a boca e ia esconde-los! Brutal! Sempre que ouvia os meus sobrinhos a chorar ia chorar mais alto para ao pé deles, com medo que as pessoas não ouvisse... Entre outras histórias... 

Quando tinha 23 anos fui viver com uma minha namorada da altura e adquirimos uma Shitzu numa loja! O seu nome ficou RAICA. Percebemos que nos dois primeiros dias não comia e estava sempre de diarreia... Achamos estranho e levamos logo ao hospital. Ficou logo internada... 3 dias depois faleceu com a doença de Parvovirose. Foi um momento também muito difícil, pois ficamos com sentimento de culpa (apesar de não termos culpa), o cachorrinho morreu connosco... 

Depois de alguma guerra também nos foi desembolsado o valor que tínhamos pago pelo animal e as despesas recorrentes do mesmo. Até digerirmos esta situação demorou algum tempo... Até que achamos que deveríamos tentar novamente. Então adquirimos um Pug Carlin. Digo uma Pug Carlin! Do seu nome JAYLA. Era super destruidora e linda, sempre nos deu momentos de grande felicidade, mas esteve pouco tempo comigo.... pois passado algum tempo separamos-nos... Foi a época que passei do lado hetero para gay... Ainda mantivemos contacto durante alguns anos, mas depois chegou ao colapso (um dia se me apetecer contar, irei postá-lo). 

Já com o meu actual namorado, lembro-me perfeitamente numa noite no Frágil a dançar, um casal de amigos que tinha um casal de Labradores disse que tinham uma ninhada e que estavam a querer dar os filhotes. Nesse momento petrifiquei, tipo criança a querer muito algo! O meu namorado disse que era preciso ter muita dedicação, verdade eu sei disso e ele também! No fim de semana seguinte a caminho do nosso fim de semana no Porto, conversa puxa conversa, estava decidido! Vamos ficar com um! Eu disse logo tem que ser uma cadela! Argumentei, normalmente são o sexo que menos querem (odeio discriminação), são mais afectuosas aos donos que os cães, entre outros argumentos. A caminho a ouvir Florence & The Machine começamos desde logo a discutir qual seria o seu nome... Já sabíamos que ela seria preta! Então chegamos a conclusão que seria NAOMI. Sim é verdade, faz jus à Naomi Campbell às vezes tem um comportamento difícil (mau feito), Não connosco, que isso e um doce, que se derrete toda, mas por vezes com quem não conhece. Muito dona do seu nariz (acho que nisso sai a mim) . Hoje continua a ser a nossa bebé! A nossa filhota! Com padrinhos e tudo que por vezes lutam para a andar a passear ou estar um fim de semana com ela. 

6 comentários:

Unknown disse...

Sei que leste o meu "50 cenas" e a minha história foi parecida. Levei o meu Turista (um cruzado de cocker, preto) sem autorização e rapidamente apaixonou toda a família.
Desapareceu aos 4 anos...
Desde que vivo com o meu namorado que ando a adiar à espera da casa. Como nunca mais fica pronta, já disse ao V que deste ano não passa. Também quero uma cadela. Quero uma dobermann sem irelhas nem rabo cortados.

No Limite do Oceano disse...

Como sou pai do Prozac, sei o que é ter um animal de 4 patas, por vezes é a companhia que mais gosto.

O HOMEM CERTO disse...

Também tenho um cão e é tão bom ter um amigo canino.

Lobo disse...

Oh que post tão fofinho :)

Superfunky disse...

O HOMEM CERTO :)

Superfunky disse...

N a m o r a d o é raro ser fofinho... mas também o consigo ser! Torna-se um momento único!

Real Time Web Analytics