domingo, julho 19, 2015

Alimentos que não devem estar no frigorífico

Há a ideia que se deve guardar os alimentos no frigorífico para os conservar, mas há produtos que não devem estar sujeitos a temperaturas muito baixas.


Apresenta-se uma lista de 8 alimentos que não devem estar no frigorífico, mas num local escuro e bem ventilado, até serem utilizados uma 1ª vez. Após essa primeira utilização, nunca se deve abusar do tempo em que a outra metade permanece no frio.


1 - Tomates
O frigorífico consegue o feito de transformar um tomate vermelho vivo e suculento num tomate farinhento e sem qualquer sabor.

2 - Cebolas
A humidade do frigorífico pode tornar as cebolas moles e mofadas.

3 - Alho
Os dentes de alho podem começar a brotar se estiverem no frigorífico, além de também ficarem com mofo e parecerem borracha.

4 - Pão
Seca mais depressa se estiver no frigorífico. Se for consumi-lo num curto período de tempo, o ideal é mantê-lo afastado das baixas temperaturas. Se, por outro lado, não pensa comê-lo tão cedo, deve colocá-lo no congelador num saco bem fechado - aí poderá contar com ele durante meses.

5 - Batatas
As temperaturas baixas fazem com que o amido das batatas se transforme muito rapidamente em açúcar, originando tubérculos arenosos e sem aroma.

6 - Mel
Uma vez no frigorífico, o mel pode começar a cristalizar e tornar-se demasiado espesso, sendo quase impossível deitá-lo por cima do seu iogurte.

7 - Fruta Verde
Se a fruta estiver verde, não vai ficar madura no frigorífico. Para que a fruta amadureça precisa de estar à temperatura ambiente. Depois tem duas opções: comê-la imediatamente ou mantê-la no frigorífico por 2 dias - assim não fica demasiado madura e pode comê-la fria. 

8 - Café
Os grãos de café nunca devem estar no frigorífico. Uma vez confinados a esse espaço vão acabar por perder sabor e absorver os odores de outras comidas que tenha no frigorífico.

2 comentários:

Unknown disse...

Guardo as cebolas frescas no frigorifico mas não as secas.
Dizia-se que o café se conservava melhor no frigorífico...

Superfunky disse...

Goodblog Badblog são os mitos...

Real Time Web Analytics