quarta-feira, julho 15, 2015

Os 10 Países menos visitados do mundo

As ilhas paradisíacas e longínquas lideram a lista dos 10 países menos visitados do mundo. Os números são da Organização Mundial de Turismo, sob a alçada das Nações Unidas, e incluem um país bem conhecido dos portugueses: Timor-Leste, que recebeu apenas 78 mil turistas em 2013.

Conheça os outros nove países e veja duas fotos de cada destino, na galeria abaixo.

10. Palau – 105.000 turistas em 2013 

Com uma população de 21 mil pessoas e 250 ilhas localizadas no Oceano Pacífico, a localização é a única razão pelo qual Palau está presente nesta lista. Até porque o Governo tem uma política denominada WAVE (Welcome All Visitors Enthusiastically – Recebem entusiasticamente todos os visitantes).



9.Moldávia – 96.000 turistas

Um dos dois únicos países europeus na lista, a Moldávia tem uma história única – mas a guerra civil e consequente crise financeira tem afastado os turistas.



8.Timor-Leste – 78.000 turistas 

Um dos mais recentes países do globo é também um dos mais remotos. Ainda assim, Timor-Leste deverá sair desta lista nas próximas edições.



7.Dominica – 78.000 turistas 

Um paraíso das caraíbas que tem pouco a ver com o seu vizinho quase-homónimo, a República Dominicana. Faltam vôos directos e infra-estruturas para receber os turistas.



6.São Vicente e Granadinas – 72.000 turistas 

São Vicente é densamente povoada, mas as Granadinas, uma série de 31 ilhas, têm a beleza e tranquilidade de um sitio pouco acessível. Aparentemente, o Governo local estará a tentar mudar esta situação.



5.Anguila – 69.000 turistas 

Outra ilha das Caraíbas, remota e extremamente cara, Anguila terá recebido 69 mil turistas em 2013.



4.Liechtenstein – 60.000 turistas 

O Liechtenstein é um dos seis mais pequenos países do mundo, e o único a situar-se totalmente nos Alpes. Não deverá deixar este ranking nos próximos anos



3.Niue – 7.000 turistas 

Um dos mais desconhecidos países desta lista, Niue recebeu sete mil turistas em 2013. É uma ilha remota e com apenas 1.400 habitantes.



2.Montserrat – 7.000 turistas 

Em tempos, Montserrat foi um dos mais populares locais de férias das Caraíbas. Mas as catástrofes naturais – incluindo um furacão que destruiu 90% da ilha em 1995 -, acabaram com o turismo.



1.Kiribati – 6.000 turistas 

Kiribati tem todas as condições para liderar este ranking. Fica no meio do nada – a cinco horas do arquipélago do Havai – tem pouquíssima influência Ocidental e poucas infra-estruturas para receber turistas nos seus 33 atóis. Ah, e também sofre – e bastante – com as alterações climáticas.



4 comentários:

silvestre disse...

cool tips.

Unknown disse...

Bela lista. Iria a qualquer um, mas eu para viajar, não sou dificil, lol.

Superfunky disse...

Thanks Silvestre. Goodblog Badblog eu também iria, tipo... já!

Lobo disse...

Anguila parece-me tãooooo, mas tãooooooo bem!

Real Time Web Analytics