sábado, julho 18, 2015

10 ideias criativas e muito baratas para decorar a parede (sem tinta)


Sabes aquela parede branca-sem-graça que todos têm?



Pois é, ela não está com nada! Se estás sem dinheiro para investir num super espelho para ampliar o ambiente, não tens problemas, vou mencionar algumas ideias simples e baratas para deixar a tua casa muito mais original!

#1 – Canga!


Escolha uma bem bonita, por favor não pendurarem a bandeira de Portugal, o Mundial já foi! Passa a canga no teu microondas e pendura (sem esticar muito para não estragar o caimento do tecido) com pregos nos quatro cantos, ou nos dois cantos superiores. Ou usa fita dupla-face.

#2 – Flores artificiais, baby!


Isso mesmo. Hoje em dia, não existe nada de foleiro nelas. Algumas são giras que até é difícil acreditar que não sejam “de verdade”! Usa uma fita crepe transparente para fixá-las na parede, preferencialmente por trás da flor e não do cabo, para não ficar visível. Coloca do chão ao teto, para um efeito mais giro.

#3 – Post-it-Post-it-Post-it


Usa post-its grandes, do mesmo tamanho e com cores variadas. Comeca alinhando por cima, mais próximo do teto e vai colando “linha” por “linha” na horizontal, até a baixo, posicionando todos com a faixa que contém a cola virada para cima (como se estivessem todos pendurados). O desenho vai da tua criatividade, existem muitas ideias pela web nas quais te podes inspirar. 

#4 – Quadros de Pano


Escolhe um padrão de tecido que te agrade, recorta, embrulhe numa tela, por trás prende com tachas e manda emoldurar (ou não). Parabéns, é o teu primeiro quadro! Se quiseres ser mais ousado, tenta uma composição de retalhos costurados. Uma outra opção, é usar restos de papel de parede, fica genial!

#5 – Pendure Pratos


Esta é clássica, praticamente em todas as casas dos avós tem isso! Mas que tal inovar? Usando pratos mais modernos e colocar em ordem desconexa.


Dica: Para uma fixação mais “profissional” usa um suporte do tipo aranha, com quatro ganchos. Normalmente eles vêm com molas para ajuste de tamanho. Para uma fixação mais “barata”, mas eficiente, use fita dupla face de qualidade.

#6 – Arte com Fita Adesiva


No lugar do papel de parede, usa fitas adesivas coloridas ou em uma cor única que tenha contraste com a cor de fundo (da parede). Antes de começar, marca o espaçamento que deseja entre as faixas, usando uma régua e lápis. Marca também o início, o meio e o final da linha, para facilitar a colagem de maneira reta. Mas é claro que o desenho, formas e estilo depende de ti.

#7 – Bancada de Jornal


De preferência escolhe notícias curiosas ou históricas, pois é ótimo para visitas passarem o tempo, também funciona como um excelente quebra gelo para aqueles momentos de falta de assunto. A técnica também funciona para panfletos, capas de revista, ou o queiras inventar.

Passa cola branca, diluída em água, na parede (usa um rolo e pintura). Posiciona o jornal (desamassado, sem dobras) com cuidado e alisa com as mãos, do centro para fora. Depois alisa o jornal delicadamente (para não rasgar) com uma escova macia, retirando as bolhas de ar. Para o acabamento no rodapé, em volta do espelho de luz e dos batentes das portas e janelas, usa uma espátula como apoio e recorta o jornal.

#8 – Tear com linha ou barbante


Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça! Coloca pregos na parede, desenhando o que seria a borda do teu trabalho. De seguida comeca a fazer a “costura” de um lado para outro. Para finalizar basta dar um nozinho. 

#9 - Paetê para ambiente Fashionista


Muito chique! Faz uma parede de “paetês” usando papel craft e papel laminado. Cola o papel craft na parede (será usado como fundo de toda a área de “paetês”), usando fita dupla face. Recorta as “bolas” no papel laminado dourado (todas do mesmo tamanho) em quantidade suficiente para cobrir a área desejada.


Dica: Corta algumas, monte a primeira linha na parede e conta quantas tu vais precisar para preencher a parede inteira). Cola as bolas douradas no papel craft usando cola branca. Depois de colares as duas primeiras fileiras de bolas douradas, mede o espaço entre a primeira e a segunda fila e corta uma tira de cartolina desse tamanho exato, assim tu podes usar essa tira de molde para fazer o espaçamento certo entre as próximas filas.

#10 – O bom e velho Varal



Usa barbante (pode ser colorido) e solta a imaginação! Podes pendurar fotos, tiras de tecido, cartões, postais, rolhas de vinho, lâmpadas de led, aqueles porta copos de bar (bolachas), formas recortadas de cartolina etc. Usa pequenos pregadores ou amarra o itens.

3 comentários:

Anónimo disse...

São ideias muito giras, sou capaz de aproveitar uma ou dias! ^^

Anónimo disse...

Ideias muito giras, de facto. Gostei particularmente da número 7! :)

Lobo disse...

Ideias bem catitas. Basta ter um bocadinho de imaginação.

Real Time Web Analytics