sábado, julho 18, 2015

10 tipos de pessoas problemáticas como lidar com elas?

Conviver com pessoas não é uma tarefa fácil, é muito complicado agradá-las, principalmente quando elas são difíceis, isto porque algumas delas possuem características ou traços de personalidade bem peculiares que acabam tornando-as pessoas problemáticas. Detectei 10 tipos de pessoas com as quais tive sérios problemas de relacionamento, isto porque além de me causar certos aborrecimentos, a constância e o agravamento destes problemas me causaram certos abalos emocionais, em muitos casos até sendo um dos motivos para o rompimento de uma amizade ou vínculo. 


Segue abaixo a lista dos tipos de pessoas que na minha opinião são problemáticas:


O ARROGANTE. Eu sou o melhor.

É aquela pessoa que não sabe pedir, só sabe mandar, é soberba, “se acha” a pessoa mais incrível do mundo, a mais sábia, a mais poderosa e isenta de todos os defeitos, não aceita críticas, não reconhece erros, não reconsidera nunca, o que está feito está feito, gosta de impor suas verdades e quer que todos aceitem, é autoritário, algumas vezes rude e nunca aceita um “não” como resposta.


O PERSEGUIDO. Tenho mania de perseguição

É aquela pessoa que acha que tudo que acontece no mundo de mal é por causa dela, todas as palavras ditas são pensadas e ditas para magoá-la, como se ela fosse o centro do universo. Ela faz associações loucas, interpreta mal tudo que é dito levando sempre para o pior lado possível. O mundo todo parece conspirar contra ela, se tu tens este problema, saibes que este texto não é para ti, certo?


O DRAMÁTICO SENSÍVEL. Eu choro por tudo.

É aquela pessoa tão sensível, tão delicada que parece que vai se partir por qualquer motivo, tu não podes falar nada que ela chora ou fica fula contigo, fica magoada com quase tudo que tu disseres, tem dificuldades para aceitar a opinião dos outros principalmente as contrárias às dela. É necessário ter o máximo de cuidado com este tipo, pois qualquer coisa é fatal, sempre será necessário explicar o que realmente tu quizeste dizer para que a pessoa não te interprete mal ou não cometa suicídio.


O OSCILANTE TEMPERAMENTAL. Hoje te amo, amanhã te odeio

É aquela pessoa que oscila demais com relação e a forma de tratar as pessoas, pois hoje ela te trata bem, amanhã te trata mal, é normal as pessoas sofrerem de instabilidades de humor, eu também tenho. Mas neste caso é diferente, a pessoa problemática costuma descontar nos outros tudo que acontece com ela. Essa pessoa as vezes reconhece que te magoou, pede-te desculpas, fala que te ama, mas amanhã faz tudo de novo, como se nada tivesse acontecido.


O GRITADOR. Grito até você me ouvir

É aquela pessoa que não sabe pedir com educação, tem que falar gritando para ser ouvida, aumenta o volume de voz pra ver se consegue ser atendida rapidamente.


O RECLAMADOR DE PLANTÃO. Reclamo de tudo 

É aquela pessoa que não faz outra coisa na vida que não seja reclamar, tudo está mal, nada dá certo, todo mundo é feliz só aquela pessoa que não, uma coisa é desabafar, outra coisa é alugar os outros o tempo inteiro só para falar do quanto infeliz é a sua vida, pior é quando ela compara a tua vida com a dela e diz coisas do tipo: “Tu é que és feliz”, “Se eu tivesse a tua sorte...”, o reclamador é sempre negativo com relação a ele mesmo, ele te usa apenas para dizer o quanto ele é infeliz.


O CIUMENTO. Quero toda sua atenção pra mim

É aquela pessoa que não suporta te ver ao lado de ninguém, se tu deres mais atenção mais aos outros do que a ela, ela fica muito aborrecida, capaz até de morrer de tristeza e ódio de ti, ela chora, faz birra, fica fula, grita, faz de tudo para chamar a tua atenção para que tu saibas que ela não se sentiu bem. Muito cuidado com este tipo de relação para não evoluir para uma relação amorosa.


O URGENTE. Quero tudo agora.

É aquela pessoa que odeia esperar, tudo é para ontem, ela pede naquele momento e quer naquele momento, é bem que conseigas fazer o que ela quer ou caso contrário terás um inimigo para o resto da vida.


O SURDO SOCIAL. Só eu que falo.

É aquela pessoa que não te dá espaço para falar, ela não escuta o que tu dizes, a conversa dela é mais do tipo monólogo, pois só ela é que fala e tu só ouves, todas as vezes que tu tentas falar ela te ignora e passa a falar só dela, o universo dela é sempre a única pauta da conversa entre vocês. Uma pessoa que não sabe ouvir os outros geralmente tem muita dificuldade em manter relacionamentos duradouros porque nem todas as pessoas aguentam a ficar somente ouvindo.


O FALSO INTERESSEIRO. Quero sempre contar com você.

É aquela pessoa que se aproxima de ti por puro interesse, talvez por achar que és inteligente, que sabes algumas coisas que ela não sabe, que conheces gente que ela não conhece, por te achar um bom ouvinte, e até outras virtudes tuas que podem de algum modo favorecê-la, a partir disso ela acha que ter-te por perto é super útil. Tu percebes que ela mantem contato contigo baseado no interesse quando ela te solicita demais, quase nunca interage contigo, não sabe quase nada da tua vida, mas quando ela precisar podes esperar que ela vai te chamar de certeza, amizade para ela não é troca, é exclusividade, tu só serás considerado amigo dessa pessoa se fizeres sempre algo por ela, no dia que tu não a ajudares por algum motivo, aí nesse momento já não serves mais. Ou seja, para agradares este perfil tu precisas de estar sempre disponível, para ela pouco importa se podes ou não atendê-la, ela só quer ser atendida no dia e na hora que ela te solicitar. O pior é quando essa pessoa é também reclamador de plantão, surdo social e ciumento, aí não existe quem aguente mesmo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Estes tipos de pessoas são cada vez mais comuns e difíceis de lidar :/

Lobo disse...

Não acho que devemos agradar as pessoas... Ou somos genuínos e as pessoas gostam, ou não.

Real Time Web Analytics