segunda-feira, julho 27, 2015

Salada de bacalhau com tomate e grão


Salada de bacalhau com tomate e grão

Uma das coisas que gosto nos dias quentes de Verão é a possibilidade de fazer refeições leves em que reinam as saladas ou os petiscos. Algo que acompanhe bem uma bebida fresca. Nestes dias, a nossa preferência vai para o vinho branco, para o verde, de vez em quando rosé ou para uma cerveja geladinha. Nesta altura do ano, temos sempre umas cervejas no frigorífico.

Ingredientes para 2 pessoas:
1 posta de bacalhau
150 g de grão-de-bico cozido
150 g de tomate cereja
150 g de tomate pêra amarelo
1 cebola roxa
1 pepino
10 g de salsa
50 ml de azeite
15 ml de Vinagre de vinho tinto
Sal e pimenta-branca q.b.


1. Grelhar o bacalhau. Reservar.
2. Numa taça colocar o grão cozido, o tomate cortado ao meio, a cebola roxa picada, o pepino cortado em pequenos cubos.
3. Juntar o bacalhau desfiado e a salsa picada.
4. Temperar com sal, pimenta, azeite e vinagre. Mexer e servir.

4 comentários:

No Limite do Oceano disse...

A salada de grão que a minha faz é mais simples que a receita que mostras, e apesar de gostar da que a minha mãe faz, essa da receita parece ser muito mais saborosa :-)

Lembrei-me de uma receita de esparguete preto com bacalhau, broa, pimentos e não sei mais o quê. Deste-me uma boa ideia, mas não será para eu fazer :-S

Unknown disse...

Adoro esta salada. Como até rebentar. A minha amiga L faz um que é um espectáculo, como aliás, tudo o que cozinha!

Lobo disse...

Não gosto muito de grão. Mas gostei das fotografias. Estou perdoado?

silvestre disse...

Isto tem uma aspecto daqueles. Sou "Saladomaníaco".

Real Time Web Analytics