terça-feira, julho 21, 2015

Calças Skinny: Tudo o que gostarias de saber, mas nunca tiveste coragem de perguntar


Talvez uma das peças mais faladas dos últimos anos, mas o que não podemos negar é que é uma das maiores tendências na moda masculina, consolidando-se como uma calça que abrange homens de todas as idades. O estilo é oriundo do século 19, sendo descendente de calções e, possivelmente, das “Mughlai Churidars”, que eram amarradas abaixo do joelho. Estas “calças”, popularizadas por ingleses como Beau Brummel, eram usadas com cintura alta e amarradas no tornozelo, conjugadas com botas, mas passaram a ficar soltas no final do século 19.


No século 20, este corte foi popularizado por Rockers, nos meados de 1950, Elvis Presley actuava com calças apertadas e, principalmente nos anos 80, com bandas como Metallica e Iron Maiden, que esbanjavam atitude e ousadia com suas músicas.



Mas só no início no século XXI, os homens abriram espaço nos seus guarda-roupas para este tipo de calças. Desde então, a grande maioria das marcas passaram a ver com bons olhos este modelo, a fim de acompanhar a grande demanda.



A grande vantagem deste tipo de corte é a sua versatilidade. Ficam perfeitas com t-shirt's, pólos, camisas casuais ou formais e até mesmo com blazers ou casacos.


“Existe um limite de idade para usar uma calça skinny”? Não. Como qualquer outra peça, basta confiança, atitude e, principalmente, que tu te sintas bem com ela.







9 comentários:

iLoveMyShoes disse...

Existe limite de idade para usar estas calças... aceito que se diga que não (tenho dúvidas, mas aceito). Mas há certamente um limite de peso para usar estas calçar.

Superfunky disse...

iLoveMyShoes claro que existe quer as pessoas que tem peso excessivo ou aqueles que só parece osso...

No Limite do Oceano disse...

Gosto e não gosto, depende de quem as veste.

Horatius disse...

Bem, eu tenho peso excessivo e comprei umas (as minhas primeiras :P).
Na verdade, comprei um tamanho acima, e como uma parte substancial da perna vai ao ar, com as bainhas, não se nota que são umas skynny... Mas são da cor exata que eu andava a procurar há que tempos... LOL

Lobo disse...

Eu agora uso porque sou magrito e assim não parece que me estou a afogar na roupa (não parece tanto pronto lololol).

Superfunky disse...

N a m o r a d o pois eu já fui um 36 de calças e j+a cheguei a ser um 40 e agora estou a voltar aos 38 e não quero ser novamente 36 porque não quero ser tão magro quanto era... Pois já tenho muito mais perna e rabo do que tinha :P

Lobo disse...

Neste momento estou no 36 lol

Superfunky disse...

N a m o r a d o esqueleto!

Lobo disse...

lolol Mas tenho outras 38. Nunca usei um 40.

Real Time Web Analytics