quinta-feira, julho 11, 2019

O que podemos aprender com a série Stranger Things


Desde o seu lançamento em julho de 2016, a série "Stranger Things" da Netflix, conquistou milhares de fãs por todo o mundo. Além da trama, que serve para deixar qualquer um viciado, e de um dos grupos de atores carismáticos que temos atualmente, a produção também nos transmite algumas lições importantes para vida.

Neste intuito, partilho algumas das lições que podemos retirar com a série “Stranger Things”:

1. Trabalho em equipa

O trabalho em equipa é importante em todo mundo. Na série sempre que os personagens trabalham juntos os resultados são melhores.

2. Aceita a mudança

Os personagens da série não têm o estereotipo de herói corajoso e decidido. Pelo contrário, são indivíduos com complexos, medos e inseguranças. A sua grande virtude é a vontade de experimentar coisas novas, de tentar meios que não existiam antes ou de implementar um novo método para resolver um problema.

3. Procura o conhecimento

Experimentar é bom, no entanto procurar o conhecimento anterior irá trazer um rumo mais claro e enriquece o processo de aprendizagem. Em Stranger Things, os protagonistas conhecem as coisas, leem, arquivam informações valiosas, investigam e agem.

4. Arrisca-te

Em muitas ocasiões, os personagens arriscam-se mesmo que não alcancem o seu objetivo. Eles aprendem com isso e não voltam a cometer os mesmos erros.

5. Descobre a tua paixão

Na série, quando chega o momento de enfrentar conflitos mais sérios, a paixão dos personagens é o seu grande aliado e guia para avançar e não ser superado pelo desconhecido.

6. Confia nos teus instintos

Os personagens não só acreditam nos seus instintos, como também não desistem de ir atrás daquilo que acreditam.

7. Supera medos e obstáculos

Os personagens da série não são campeões de determinação e segurança, são pessoas como a maior parte da população: inseguros e emocionais. Então, a superação de medos e barreiras é fundamental para subirem de nível e alcançarem os seus objetivos.

8. Honestidade acima de tudo

Em Stranger Things as mentiras levam ao fracasso. Dizer sempre a verdade pode até ser doloroso, mas é necessário.

9. Diverte-te

Mesmo que as coisas pareçam difíceis, a diversão e o otimismo devem fazer parte da nossa vida.

Sem comentários:

Real Time Web Analytics