quinta-feira, julho 23, 2015

Memórias de infância!

Sou pertenço à geração que cresceu com a "Rua Sésamo". Guardo com carinho na memória como ajudou-me a aprender a ler, pelo menos o alfabeto, e a contar, e guardo também com carinho personagens como o Monstro das Bolachas, o Poupas e o Ferrão, com o seu agripino. Acho que me marcou de tal maneira que, quando passo ao pé de lagos com peixes, desato a gritar "peixe, peixe, peixe!" por me lembrar desta cena. Mas o que me lembro melhor são algumas músicas. Claro que a do genérico é a mais icónica, mas ainda hoje dou por mim a cantar "nunca verás uma banana só!". E como fazer exercício físico sem desatar a "ginasticar"? No entanto, a minha preferida é sem dúvida...







6 comentários:

Lobo disse...

E eu lembro-me disso tudo, e também do João Esquecido lol

Horatius disse...

ohhhhhhhhhhhh
adorava!!!!!!
O meu preferido era o Egas :D

No Limite do Oceano disse...

Eu via a versão americana e não percebia nada.

Unknown disse...

Deve ter sido um dos melhores programas educacionais de sempre.
Este e o ERA UMA VEZ... A VIDA; O ESPAÇO; O CORPO HUMANO;...

No Limite do Oceano disse...

Eu via a versão americana, e tenho boas recordações, e não entendia nada lol e via também o Mr. Rogers, acho que era esse o nome.

Anos mais tardes uma amiga disse-me que eu era o monstro das bolachas, e até hoje eu sou o cookie monster para ela :D

O HOMEM CERTO disse...

Adorava a rua sésamo ainda sei alguns sketch de cor

Real Time Web Analytics