quarta-feira, julho 10, 2019

Cogumelos recheados com ovos e farinheira

Deliciosos cogumelos Portobello recheados com ovos mexidos e farinheira, preparados com sabores tipicamente regionais. Para servires como petisco ou entrada.


INGREDIENTES
6 cogumelos Portobello grandes
1 c. sopa azeite
1 farinheira de Seia Beira Alta
6 ovos M
1 c. café sal
qb pimenta de moinho
2 c. sopa salsa picada
3 fatias de pão Mediterrânico

PREPARAÇÃO
1. Limpa os cogumelos com papel de cozinha, retira-lhes os pés e cuidadosamente escava um pouco o interior com a ajuda de uma colher de chá. Reserva a polpa.
2. Pincela os chapéus dos cogumelos com um pouco do azeite e coloca-os sobre uma grelha bem quente com a cavidade virada para cima. Passados cerca de 5 minutos, volta-os cuidadosamente e deixa mais 2 a 3 minutos.
3. Aquece o restante azeite numa frigideira e salteia os pés dos cogumelos picados juntamente com a polpa retirada. Adiciona a farinheira, sem pele e desfeita em bocadinhos e deixa saltear cerca de 5 minutos, mexendo frequentemente.
4. Parte os ovos para uma taça, tempera-os com o sal e a pimenta moída na altura, junta-lhes metade da salsa picada. Bate com um garfo até estarem bem desfeitos, junta à farinheira e deixe coagular, mexendo regularmente.
5. Torra levemente as fatias de pão Mediterrânico, corta-as ao meio e coloca nos pratos de serviço.
6. Põe os cogumelos sobre as fatias de pão, recheia com os ovos mexidos e com a farinheira e salpica com a restante salsa picada.

Sem comentários:

Real Time Web Analytics