segunda-feira, julho 15, 2019

Sabes reconhecer uma pessoa falsa e dissimulada?


Não é só nas novelas, nos filmes ou nas séries que vemos pessoas a infiltrarem-se nas vidas alheias desejando desmoroná-las. É impressionante a agilidade com que se intrometem, passando a influenciar negativamente, insuflando o mal, a discórdia e a desunião nas famílias. 

As pessoas que se dizem “amigas”, mas que, verdadeiramente, estão prontas para aproveitarem-se das fraquezas dos outros. Toda a vigilância em relação a estas pessoas é fundamental para te manteres alerta.
Não é fácil reconheceres uma pessoa dissimulada, até porque a falsidade é o seu ponto forte, mas algumas características podem ser analisadas.

1 – Aduladora: Ela faz-se sempre presente, disposta a ajudar e fazer “tudo” por ti. Muito cuidado com pessoas servis; servilismo pode denotar desvio de carácter e intenções duvidosas.

2 – Sedutora: concorda com tudo, joga charme, mostra-se sempre muito interessada. É uma pessoa extremamente atenciosa e não mede esforços para marcar a sua presença. Presta atenção, afinal, o normal é que as pessoas tenham altos e baixos; ninguém consegue ser naturalmente sedutor o tempo todo.

3 – Intrometida: dá palpites em tudo, mas age de forma tão subtil que dá a impressão de apenas estar preocupada contigo. É ardilosa e pouco a pouco vai se inteirando de todos os detalhes. Se tu prestares atenção perceberás que não sabes quase nada da sua vida e dos seus sentimentos, mas de ti ela sabe tudo.

4 – Manipuladora: sempre afirmando que não te quer magoar, mas quer “abrir os teus olhos” ela faz o seu jogo pérfido, levando a que tu vejas sempre o lado negativo das pessoas e das situações. Atenção com as pessoas que evidenciam defeitos ou erros de afectos teus.

Apesar do efeito devastador que pode causar, a pessoa dissimulada é infeliz, carente e cheia de inseguranças. É, pois, importante desenvolver a compaixão em relação a ela, não guardando ressentimento ou qualquer sentimento negativo; afinal pessoas assim já fazem muito mal a si mesmas.

Mas o reconhecimento das pessoas dissimuladas é importante para não permitir que elas e as suas más intenções influenciem as nossas vidas.

Sem comentários:

Real Time Web Analytics