sexta-feira, outubro 16, 2015

Cadeia de fast food saudável? Ela existe e está a fazer um sucesso!

Pode parecer contraditório, mas existe um fast food que serve alimentos biologicos. E é saudável. E possui um menu recheado de opções vegan e vegetarianas. A pioneira cadeia de alimentos saudáveis Amy’s Kitchen lançou seu primeiro fast food, que também conta com serviço de entrega.

Esta novidade está localizada na cidade de Rohnert Park, no estado da Califórnia (EUA), onde se fundou a companhia, em 1987. Tudo começou quando Amy, a filha do casal Andy e Rachel Berliner, nasceu, eles sentiram a necessidade de adoptar um estilo de vida mais saudável, oferecendo à Amy opções alimentares livres de transgénicos. A escassez de opções levou o casal a fundar a empresa, que comercializa alimentos vegan e vegetarianos, oferecendo opções sem glúten e sem derivados de leite.

A maioria dos produtos biológicos usados para o fast food são de produtores locais e transformam-se num menu que serve hambúrgueres, burritos, macarrão com queijo, pizzas, batatas fritas, chili, tudo em diferentes opções e a um preço bastante acessível tendo em vista que são produtos biológicos. Um hambúrguer, por exemplo, custa US $ 2,99.


O restaurante conta ainda com um telhado verde e painéis solares, mesas de madeira recuperadas e processo de reciclagem dos utensílios usados no estabelecimento.

Sobre a procura por este tipo de refeições Andy Berliner comenta: “Estamos lendo mais e mais sobre as pessoas que cultivam os seus ingredientes. Obviamente, temos um longo caminho a percorrer e não é fácil mudar algo que é realmente grande. Mas eu acho que com o tempo tudo vai melhorar, e mais verde e mais saudável”. É o que eu espero também.











Todas as imagens © Amy’s Kitchen

Sem comentários:

Real Time Web Analytics