quarta-feira, outubro 21, 2015

Fotos incríveis mostram uma caverna nos EUA que serviu de abrigo a uma civilização há milhares de anos!

As civilizações que marcaram os nossos primórdios ainda são alvo de fascínio e muito estudo. 

Recentemente, foram divulgadas umas fotos incríveis das grutas onde viviam os Anasazi em meados do ano 200, que permaneceram na localidade de Utah, Estados Unidos, durante mais de mil anos. O fotógrafo amador Wayne Pinkston capturou ainda um dos maiores tesouros desta área: um céu maravilhosamente estrelado.

Tanta beleza, porém, está num lugar inóspito, onde foram construídos edifícios de pedra e aldeias que não davam fácil acesso às tribos inimigas. Não existem muitas informações sobre esta civilização, que abandonou as grutas em meados de 1.300 d.C, conforme reportagem do Daily Mail Online. “Este lugar tem uma grande atmosfera e é fascinante à noite”, explicou o explorador e fotógrafo. “É cativante e até muito primitivo olhar lá para fora e ver o mesmo o que eles viram há tantos anos”.

Sobrevivendo durante um milénio nestas terras deslumbrantes, os Anasazi tiveram o desfortúnio de desaparecerem sem nenhum motivo aparente. O que se sabe é que davam preferência aos locais de difícil acesso, viviam em vilas bem organizadas e que as paredes de grandes desfiladeiros foram escavadas para os proteger durante o inverno. Com estas imagens, todos queremos ir habitar este espaço novamente, certo?







Todas as fotos © Caters News Agency via Daily Mail

Sem comentários:

Real Time Web Analytics