segunda-feira, outubro 19, 2015

Role Model? Nem tanto, mas ganhou o prémio GQ Portugal!


Winnie Harlow foi duramente criticada por Luís Borges. Em causa estava a falta de valorização da modelo ao prémio que recebeu este fim de semana, na gala da GQ portuguesa.

Perante as acusações, Winnie decidiu publicar um comentário no seu Instagram a explicar o que terá acontecido.

"Porque vocês querem uma explicação e eu quero pedir desculpa pela falha de comunicação:


Tenho visto histórias sobre eu não querer um prémio entregue por Portugal. O que não faz sentido porque se esse fosse o caso, porque iria eu ao evento? Moro a 8 horas (de avião) de distância, se eu não achasse que é uma honra, não teria feito uma viagem tão longa para receber o prémio”, afirma a modelo.


“Não posso acreditar que os rumores de uma pessoa possam transformar-se na verdade. Houve um problema com a organização do evento e com a minha empresa, portanto não quis dar mais publicidade grátis ao evento. Se a versão da revista se chamasse ‘GQ Praias’ eu tinha coberto a palavra ‘Praias’. Não porque estava com vergonha de receber um prémio numa praia, mas porque essa versão específica da revista não lidou bem com a minha empresa", acrescentou.

Winnie fez ainda questão de explicado motivo pelo qual terá sido gerado esta "falta de comunicação".



"Acontece que esta versão da revista que patrocinava este evento chama-se ‘Portugal’. Quando tapei o nome não quis parecer antipatriota, ou que não gosto do país, ou que não queria o prémio desse país. A minha ideia era apenas tapar a publicidade para aquele evento específico", explicou.

"Porque eu não quero que pensem que eu não me senti honrada pelo vosso país. Se essas fotos vos fazem sentir como tal, elas já desapareceram, e do fundo do meu coração eu nunca me senti dessa forma, por isso peço desculpa e quero mostrar a minha gratidão para com ao vosso país. Portugal", terminou.


Luís Borges teceu duras críticas à manequim pelo seu comportamento na gala de prémios da revista GQ.

"Na noite passada teve lugar a gala de prémios da GQ portuguesa. Nesse evento estavam presentes pessoas de diversas áreas que iriam receberam prémios e pela primeira vez iria ser entregue a distinção de 'exemplo a seguir'. Eu fiquei muito entusiasmado quando ouvi que era a Winnie Harlow que o iria receber. ERA uma modelo que eu admirava muito pela sua coragem, história pessoal e por ter sido alguém que quebrou barreiras no mundo da moda. Mas aquela rapariga que todos amávamos por ser diferente é na verdade uma grande 'cabra'. Falsa... o oposto do que uma modelo exemplar deve ser. A sério? Tu vens ao meu país (Portugal) receber um prémio e depois cobres o nome do país com emojis nas fotos? E porque é que estás a identificar as imagens com 'GQ US' em vez de 'GQ Portugal'? Afinal quem é que te deu o prémio? Minha 'amiga', Portugal deu-te um prémio que ninguém te deu e é assim que agradeces. É engraçado, mas triste, que todos pensávamos que tu merecias o prémio de 'Modelo Exemplar' por causa da luta contra o PRECONCEITO na moda... provaste a todos, que estávamos errados. O meu conselho para ti é que aprendas alguma coisa com as tuas colegas Karlie or Gigi, verdadeiras modelos a seguir", escreveu Luís no seu blogue.


Acabo por concordar com o Luís Borges, isto é que é uma Role Model? Na minha opinião deveria ser retirado o prémio à pessoa em questão e fazer disto uma bandeira, para que atitudes como estas não sejam levianamente toleradas.

E vocês o que acham?

Sem comentários:

Real Time Web Analytics