domingo, outubro 04, 2015

Hashtag foodporn




É inegável a presença da comida nas nossas vidas. Quando o instagram começou a ganhar força, uma das tags mais usadas era #food. Como Li Edelkoort tinha profetizado, a comida tornou-se uma forma de comunicar algo e que liga as pessoas. 
Ou seja pelo aspecto cultural, mostrando as diversidades de pratos típicos de cada estado ou país, ou até mesmo para inspirar as pessoas a experimentarem novidades gastronómicas, o fenómeno da partilha de imagens (e receitas) de comidas é algo incrível e fascinante.
Particularmente, adoro acompanhar perfis de comida. O mais incrível é quando conseguem unir moda e comida.
A Vogue Britânica recentemente pediu à bloguer Margaret Zhang para "ensinar" como montava as suas fotos, sugerindo pratos e peças de moda que tivessem a ver com o "mood" dos alimentos.

Estas foram as imagens criadas por ela:





As receitas fit de bloggers famosos são muito relevantes! Eles mostram a força que novos hábitos alimentares despertam nas pessoas e ilustram de forma didáctica como é possível mudar (ou adequar) a tua alimentação. 
Um perfil que sigo no instagram e que vale muito a pena acompanhar é o @flatlays. Todos os dias aparecem fotos da própria equipa ou de colaboradores de todo o mundo que querem partilhar as suas iguarias e combinações de moda.







E tu, que história é que a tua comida conta?

Sem comentários:

Real Time Web Analytics