sábado, outubro 10, 2015

Dicas para teres em conta quando estiveres a fazer o teu sumo!


Quando usares espinafre, agrião, rúcula ou beterraba... junta-lhes um pouco de hortelã para retirar um pouco o sabor intenso desses ingredientes.
Podes utilizar água de coco, em vez de água mineral. irá deixar a tua bebida mais saborosa e rica em minerais. Podes também utilizar chás ou infusões de ervas
Açúcar e adoçante estão proibidos. As frutas ou legumes naturalmente adocicados, como a maçã, a banana e a cenoura, não precisam de tais ingredientes
Tritura as folhas verdes num liquidificador ou varinha mágica e congela-as em pequenas formas. Poupa tempo e garante frescura
Para optimizar a absorção do ferro das verduras deverás juntar à bebida um alimento rico em vitamina C (limão, lima, toranja, laranja ou kiwi)
Aos ingredientes ricos em ferro não deves juntar leite, porque o cálcio dificulta a sua absorção. Deves substituí-lo por bebidas de aveia, amêndoa ou arroz
Em cada sumo, só se devem utilizar dois tipos de frutas, dois tipos de legumes, dois tipos de folhas verdes, um tipo de raiz e um tipo de sementes e bagas.

Atenção: Que doses excessivas de vitaminas podem ser perigosas, tal como, o consumo de mais de um destes batidos por dia também não é boa opção, uma vez que a fruta como é naturalmente doce o seu consumo em demasia pode engordar.

2 comentários:

Mikel Shiraha disse...

Eu adoro água de coco. A ideia da hortelã desconhecia, embora use a hortelã em chás. ^^

Anónimo disse...

Ora bem provei o sumo de beterraba e detestei. Os meus pais deram-me de presente beterrabas da horta deles e adorei. A diferença é da noite para o dia... umas completamente intragáveis as últimas doces como a melhor cenoura já provada.

Magg

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