sábado, julho 11, 2015

O que vemos pela praia


Está calor e decidi fazer uma lista com o tipo de pessoas que encontramos nas praias portuguesas.

1 - Os CR7
Não tirem os olhos do areal se estão perto de um destes individuos! NUNCA! Se estão na praia e o vizinho do lado está sempre a chutar umas bolas, é muito provável que elas passem a rasar a vossa cabeça algumas vezes. Estes normalmente são os inimigos mortais dos idosos na praia. Quando o pessoal mais velho vê a bola a passar por perto, começam a passar-se da cabeça e parece que estão a ter um flashback dos seus tempos de guerra.

2 - Os decapitados
Quando não estás com medo da possibilidade de levar com uma bola na cara, tens de estar atento ao chão que pisas, pois a qualquer momento podes encontrar um decapitado. Este tipo de pessoa deixa que os amigos enterrem o corpo todo até ao pescoço... freaks!

3 - Os piratas dos tempos modernos
Os piratas são aqueles que vão para a praia para fazer uma "caça ao tesouro". Gostam de encontrar conchinhas bonitas e pelo meio lá encontram umas caricas... o problema é que quando queres ir a correr para o mar para mergulhar há sempre um a atrapalhar o caminho.

4 - Os "casa-às-costas"
Cadeiras? Check! Tenda? Check? Quatro pára-ventos? Check? Três guarda-sóis? Check! Pratos e talheres? Check! Quanto tempo é que eles vão estar na praia? Nunca se sabe... Normalmente cada membro traz umas duas mochilas cheias de material considerado essencial para uma ida à praia. São os primeiros a chegar, porque chegar cedo é a única forma de arranjar espaço suficiente para instalar o novo lar.

5 - O areias
Não, não é o Camelo. Mas vontade de lhe chamar camelo não falta! Normalmente, há sempre um puto que te vai atirar areia sem pensar duas vezes... e muito provavelmente até se vai rir disso. Pelo que me parece, o grande objectivo deles é mostrar a toda a gente na praia que estão desconfortáveis.

6 - Mr. DJ
As pessoas vão para a praia para relaxar, certo? Errado! Há sempre o DJ que tem a música tão alta que mal consegues ouvir os teus pensamentos! Ah, e normalmente é música bem azeitola!

7 - Sandálias e meias
Tenham medo de quem usa esta combinação na praia.

8 - O casal
O que se encontra mais nas praias é esta espécie... se estiveres na praia a ler isto e olhares para o lado, muito provavelmente vais ver um casal a "curtir" na toalha mesmo ao teu lado. Quando estão no mar, estes pombinhos, atiram água um ao outro... até ela ficar chateada porque ele atirou demasiada.

9 - O pescador
Este, normalmente homem, é aquele que chega à praia com a familia, monta o pára-ventos e depois só volta para irem almoçar. Vem acompanhado com a sua cana de pesca e o seu boné da SIC. Arranja sempre um bom spot e passa lá o dia todo a olhar para o mar. São os mais inofensivos, pelo menos para nós... os peixinhos é que já não podem dizer o mesmo.

10 - A "sugadora" do sol
Estas pessoas conseguem ser identificadas por causa da sua pele cor de laranja e a sua completa indiferença para o resto do mundo. Quando passamos por elas pensamos sempre se estarão só a dormir ou se já estão mortas. Elas estão ali só para que os raios solares penetrem a sua pele sem sequer pensar nos danos que isso poderá ter. Elas amam o sol e o sol ama-as a elas.

Pertencem a alguma destas espécies?

4 comentários:

Anónimo disse...

Tenho-te a dizer que a espécie "pescadores" não é assim tão inofensiva para nós... Já me aconteceu por diversas vezes ser apanhada pelas suas linhas de pesca. Reclamo sempre! Pescar com a praia cheia é, no mínimo, sinónimo de ignorância. E mais. Até os peixes já se devem ter apercebido desta ignorância, porque não mordem o isco. Às tantas estão lá em baixo a confraternizar e a rir destas figuras.

Talvez me enquadro mais na "sugadora de sol", embora o meu tom de pele não seja laranja, mas antes moreno dourado.

Falta acrescentares as pessoas que urinam no mar... Quando sentires a água mais quente, já sabes. Se, porventura, parecer que estás no jacuzi devido às bolhas, não te iludas, foi apenas uma bufinha da pessoa ao lado.

Superfunky disse...

I love being fag sim ainda faltam os tantos outros... Mas isso será tema para outro post ;)

No Limite do Oceano disse...

LOL adorei este teu post, facilmente encontro todas essas espécies, mas falta pelo menos mais uma: os avecs, ou seja, os emigrantes que estão cá de férias, e que alguns deles falam sempre muito alto e misturam o francês com o português.

Ex-Namorado disse...

De vez em quando dou beijinhos ao meu namorado lol mas como ficamos longe de tudo e de todos acho que não ofendemos ninguém lol

Real Time Web Analytics