domingo, outubro 18, 2015

Conheces a misteriosa cidade com 3500 Habitantes que fica dentro de um buraco?

As viagens fazem com que tenhamos a oportunidade única de conhecer novas culturas e lugares surpreendentes. Imagina a loucura que seria visitar uma cidade que simplesmente fica dentro de um buraco. Ela existe, fica no sul da Austrália e chama-se Coober Pedy, abrigando 3.500 habitantes que vivem assim, como um tatu, só que em túneis artificiais.

Grande parte da população é atraída para esta localidade por causa da indústria de extracção de minerais de opala, pedra que é muito utilizada em jóias, sendo a principal fonte deste mineral no mundo inteiro. Antes, foi ocupada por aborígenes durante milhares de anos. A cidade nos moldes que é hoje surgiu em 1915 quando uma família estava a procura de ouro nesta localidade, que não conseguiu encontrar. Porém, entre 1960 e 1970 existiu forte desenvolvimento na industria de extracção de minérios por causa da opala.

As altas temperaturas, que podem chegar a 50ºC, são um dos principais motivos que fazem com que  os moradores vivam debaixo do solo. Vista de cima, é possível constatar que não existem edifícios na área de terra vermelha. Apesar de estar subterrânea, tem bastantes infraestruturas, com hotéis, bares e residências que funcionam como outra qualquer, com a excepção dos poços de ventilação, que ajudam a circular o ar no local.

Vem descobrir:




Fotos via

Foto via
Foto © allausas






Fotos via

2 comentários:

No Limite do Oceano disse...

WTF?!!! não conhecia, e até acho giro mas não iria conseguir lá estar.

Unknown disse...

Faz falta umas janelinhas

Real Time Web Analytics