sexta-feira, outubro 09, 2015

Paris | Os melhores restaurantes com vista para a Torre Eiffel

O passeio obrigatório de quem está em Paris é visitar a Torre Eiffel, óbvio. Mas existem outros programas que são tão bons ou melhores que isso: experimentar as delícias gastronómicas dos diversos bistrôs, patisseries e restaurantes franceses. E ainda – com vista para a torre!

Já fui várias vezes a Paris e deixo aqui duas sugestões de dois restaurantes para quem não quer perder uma belíssima vista numa boa companhia: o Les Ombres e o Monsieur Bleu.

O Monsieur Bleu é um restaurante relativamente novo – foi inaugurado em 2013 – mas já dá muito que falar. Ele fica no Palais de Tokyo e seu terraço tem uma vista privilegiada e maravilhosa da Torre Eiffel. A parte interna tem uma decoração super moderna e sofisticada, assinada pelo arquitecto Joseph Dirand, que também é responsável pela loja do Alexander Wang em Pequim. O menu não é tão extenso, mas é bem democrático, com pratos mais elaborados e típicos franceses, e também internacionais, como o clássico cheeseburger. E o melhor: é que o preço é aceitável (considerando a localização do restaurante).




O Les Ombres, fica no quinto andar do Museu Quai Branly. Além da comida ser muito boa e o atendimento idem, o destaque do lugar vai para a vista – para a torre Eiffel! O restaurante é todo envidraçado (até o tecto) e para qualquer lugar que tu olhes, é possível ver a torre iluminada bem próxima. Não deixes de ir à varanda para admira-la além dos vidros. A vista é simplesmente incrível!

É um lugar onde podes ir com um grupo de amigos ou num jantar romântico. .



Outro restaurante muito bem cotado é o Le Ciel, que fica a 210 metros e tem uma vista excepcional sobre toda a cidade de Paris. O bistrô Le Fontaine de Mars é um dos mais antigos da cidade. Não tem vista para a torre, mas está situado bem perto da mesma e ficou muito famoso após ser eleito pelo presidente Obama e sua família para jantar. Tens alguma dúvida que deve ser bom?

Bon appétit!

2 comentários:

Francisco disse...

Fica a recomendação, de quando eu voltar a Paris :D

Anónimo disse...

Também deve ser caro, não? ^^

Real Time Web Analytics