quinta-feira, outubro 22, 2015

Rose Quartz: tendência 2016

As tendências de 2016 já estão a aparecer e chegou a hora de vermos as novidades de cores e decoração de interiores que estarão em voga. Todos os anos é eleita a cor que irá guiar a produção de moda, design e décor e para 2016. Eu já tenho a minha favorita no que toca a decoração: rose quartz. 

Vê as fotos inspiradoras em que esta cor se pode usar na próxima temporada!


A paleta de cores de 2016 vem alegre, com tons suaves, remetendo à natureza, ao período diurno e ao charme e romance. A tonalidade de rose quartz é uma síntese perfeita desse clima suave e sensível e aplicada no design de interiores dá um toque de aconchego aos ambientes, criando um décor romântico, com sensação de tranquilidade e feminino.

Deve-se, porém, ter cuidado na hora de aplicar o tom nas áreas internas, para que os espaços não fiquem com um ar muito infantilizado. Para evitar esse resultado, o ideal é fazer um mix entre rose quartz e outras cores mais neutras e escuras, como o cinza, preto, chumbo e marrom. Além de garantir sobriedade para os espaços, o mix quebra o tom pastel criando pontos de atenção no ambiente, sem “chapar” demais o visual.


Para modernizar o rose quartz, tu podes também aplicarem mobiliários ou ambientes que tenham um design mais contemporâneo, saindo do visual clássico que a cor tem por ser de um tom pastel. Em ambientes já decorados, podes inserir o rose quartz nos detalhes, como um quadro ou uma poltrona, por exemplo. Por ser uma cor suave, o rose quartz consegue encaixar-se sem dificuldades nas mais variadas decorações, principalmente se a utilizares como uma cor secundária.


O Sketch, um restaurante super badalado de Londres, recentemente foi redecorado e o seu novo interior tem como cor principal o rose quartz. O branco e o dourado foram escolhidos para compor a paleta de cores dos ambientes, criando espaços elegantes, com mobiliário de design clássico, remetendo às antigas casas de bonecas: românticas e sofisticadas. Olha só que engraçado:

1 comentário:

Anónimo disse...

Como apontamento de cor ainda vá ...agora como protagonista os meus olhos não aguentam.

Magg

Real Time Web Analytics